segunda-feira, 31 de maio de 2010


Historia da Low Bike


As bicicletas estão presentes na cena Lowrider desde os anos 60, quando a Schwinn lançou o modelo Sting-Ray. A grande popularidade da Schwinn e das bicicletas similares foi durante a década de 70.Mas isso não se repetiu nos anos 80, pois os fabricantes criaram novos projetos, surgindo os modelos BMX e Freestyle, com isso a Sting-Ray hibernou. Ainda que a Schwinn e outros fabricantes tivessem interrompido a fabricação de seus quadros, a Sting-Ray lentamente tornava-se um clássico popular entre os adeptos do Lowrider, criando um mercado para os velhos clássicos. Os eventos Lowrider eram intensos nos anos 90, como resultado, a Sting-Ray estava escassa e mais cara. As poucas bicicletas usadas não atendiam um grande mercado consumidor. O resultado desse mercado, abriu caminho para o então editor da Lowrider Magazine, Alberto Lopez, que investiu tempo e dinheiro nas clássicas bicicletas. Depois de vários meses de pesquisa, Alberto descobriu que não conseguiria comprar os direitos da Schwinn, isso então foi deixado de lado e algo foi construído similarmente. Era a criação da Aztlan Cruiser e também o começo da Lowrider Bicycle Inc., que podia cobrir todas as necessidades das bicicletas Lowrider. Em 1993, surgi a Lowrider Bicycle Magazine, se tornando a primeira revista especializada nas bicicletas e miniaturas Lowrider. A revista continua em circulação.Com igual dedicação e trabalho aos dos carros, as bicicletas Lowrider são amostras do Estilo de Vida Lowrider em duas rodas.

Nenhum comentário: